terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Ensaios e Teorias sobre Pena de Morte


A pena de morte vem sendo um assunto muito discutido no Brasil, nessa teoria vou expor a minha opiniao sobre tal assunto.


Acredito que tal popularidade desse assunto surgiu no Brasil devido a grande violencia que o país vive. Essa discussao toda comecou por causa daquele garotinho que foi arrantado por um carro e a continuacao voces ja sabem...


Das resposta que ja ouvi, a grande maioria disse que é a favor da pena de morte, e argumentavam dizendo que se uma pessoa mata a outra de forma cruel, ela deve receber uma punicao na mesmo moeda.


Eu, particularmente sempre fui contra a pena de morte, e defendo a minha ideia com todas as minhas forcas e argumentos. Sempre que digo que sou contra a pena de morte alguem me pergunta: "e se fosse com um parente seu??" pois eu respondo que se fosse um parente meu assassinado, com certeza ficaria muito bravo, triste e revoltado, poderia ate pensar na possibilidade de ver o assassino morto, mas nesses casos a razao deve prevalecer e não podemos nos rebaixar a tal ponto!!


Nao digo só em moral, mas por cidadania, por pensar no coletivo, por entender o que é uma nação. Se cada um que mata alguem é assassinado, a ignorancia irá crescer demasiadamente!! Iremos voltar para a epoca do "olho por olho, dente por dente", e na minha opiniao essa é a maior prova de ignorancia!!


Ninguem tem o direito de tirar a vida do outro, nem mesmo se ele cometeu um crime bárbaro, se demos esse poder ao Governo, ele irá "brincar" de Deus, irá ter a vida das pessoas em suas maos, escolhendo quem deve viver e quem deve morrer. Se erramos, devemos sim ser punidos, mas nao termos a nossa vida tirada de nos!! Imagina como seria se tal ignorancia, tal violencia aumentasse dessa maneira, seria uma barbárie!


Essa historia de pagar com a mesmo moeda é a maior ignorancia que ja ouvi, se alguem cometeu um erro, nao devemos cometer o mesmo!!! O maximo que podemos fazer é lamentar e erguer as mangas e lutar para que isso nao aconteca mais!!

Nao deve haver pena de morte, e sim resguarda de morte!!!

4 comentários:

Unknown disse...

Muito bom..
mesma opiniao que a minha!

Leonardo Tadashi Nakasone de Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renan Piva disse...

Uh...pena de morte.Assunto polêmico.
Mas eu penso de forma parecida com a sua.
Ninguém tem o poder de determinar quando outra pessoa deve morrer,assim como tirar sua vida.
O que não pode ocorrer é delinqüentes saírem impunes de seus crimes.

Abraços.

Unknown disse...

Tadaaaashi...

Lembra quando discutimos esse assunto? xD maior barraco!!
zuzu.²

Mas foi muito bom, néé?! Só que a minha opnião ainda continua viva!! :]

Beeeijos!
>3

=*