domingo, 7 de fevereiro de 2010

Teorias e Ensaios sobre Valores Invertidos


"E o vencedor do concurso A Melhor Marchinha de 2010 receberá R$10.000,00!!!!!"
Era um belo domingo quando ouço essa noticia no programa "Fantastico" da Rede Globo (sei lá se posso citar nomes, mas foda-se, aqui é a internet!!!) e na hora veio uma indignação insana na minha cabeça!!!!! Me revoltei loucamente!!!

Qual o sentido de dar R$10.000,00 para alguem que compos uma marchinha com uma letra besta porém engracada sobre coisas inuteis e com trocadilhos vagabundos?!?!?!?!? Enquanto Sao Paulo ta um caos por causa das enchentes, enquanto Haiti esta sumindo do mapa, enquanto falta comida pra muitas familias no Brasil, enquanto nao há emprego para uma imensa parte da populaçao, vamos dar dinheiro pra um vagabundo que escreveu uma marchinha engracada!!!!!

Pior ainda é quando vejo a tal da Rede Globo oferecendo R$1.500.000,00 para o maior vagabundo, que fica o dia inteiro dormindo, malhando, nadando na piscina, comendo e dancando nas festas organizadas pela própria emisora (cujo tema é quase sempre putaria, pois é só isso que vejo). "Ah, mas o premio vai pra quem vencer o jogo(?)!!!", ai sim, agora é mais justo!!!

E o que me deixa mais revoltado é ver o sucesso que isso faz no Brasil!! Sucesso TÃO grande que fez os concorrentes criarem outros reality shows como Ä Fazenda" e "Solitarios". Brasileiro gosta de cuidar da vida dos outros, e pior ainda, se humilha por dinheiro (por parte dos participantes desses prigramas).

Sinto vergonha em ver que o Brasil é tao estupido nesses aspectos, que nao sabe dar valor as coisas certas. Ao inves de usar o dinheiro que ta sobrando para melhorar o pais gerando empregos, infra-estrutura, condicoes de vida pra quem é pobre, prefere dar de "presente" pra pessoas que fazem coisas inuteis (como a marchinha ou entao como nos reality shows). Ao inves de cuidar da sua propria vida que já é bem dificil, prefere ficar assistindo a vida do outro, e esse outro nao faz questao da sua privacidade, muito pelo contrario, faz o maximo pra se expor.

Não sei se eu que estou errado por pensar diferente da massa, mas na minha opiniao o povo brasileiro é estupido nesse aspecto. Mas nao só o brasileiro, o Mundo esta repleto de gente assim.

Vamos dar valor as coisas importantes, como nossas proprias vidas, nossos proprios problemas, e se possivel, se sobrar um dinheiro, ajudar a quem precisa!!!

6 comentários:

Kaos disse...

''Pois o mundo esta repleto de pessoas que estão interessadas em te dizer coisas que absolutamente não te interessam''
É uma merda completa isso,não,vc não está errado em pensar dirferente desta ridicula,doente e grande massa.
Parece mais um tipo de lavagem cerebral...putz!

Unknown disse...

Olha eu considero mais o cara que compos a que o carinha do BBB....tem uma piada do Mauricio Meirelles qeu diz" acho ridiculo um cara ir no BBB e disputar provas pra ganHAR comida , IMAGINA SE EU FOSSE NO MERCADO E NA HORA DE PAGAR A MOÇA FALASSE SAO 300 REAIS, AI EU DISSES, EPSERA QUE EU VOU CORRER COM MEUCARRINHO DE MERCADO E FICA VALENDO PELA REFEIÇÃO"
Tem a ELLEN DEGENERIS QUE DISSE TAMBEM: A televisao melhorou muito ... antigamente asisitamos programas como uma noviça que voava ou um cavalo que falava, hoje avancamos demais, vemos gente comendo baratas por dinehiro !
pois é...
parabens pelo blog
Ibere
http://ibererestivo.blogspot.com

Mayara Oliveira (Colérica) disse...

não é mesmo?
fico indignada!
gostei daki tbm! li todos os textos recentes e gostei muito
te seguirei ;)

beijão, e obrigada

CAMILA de Araujo disse...

Sinceramente, acho que no BBB TODO MUNDO representa,portanto não há pq defender ou acusar algum participante de estar jogado, afinal todos ali atuam e estão em busca da mesma coisa. Quem ganha nem é o melhor jogador, com a melhor estrategia.E sim, o mais carismatico.

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Cacah Make Up disse...

concordo com vc e mts vezes ja me questionei sobre isso...
pq num investir esse dinheiro em educação
ao invéz de incitar a baixaria instruir a população...incentivar as pessoas a lerem bons livros...
seria umdinheiro mt bem empregado mas num preferem incentivar a imbecilidade talvez pq dê mais lucros...

Persona disse...

Finalmente um alguém que entende o que falo, que enxerga o mundo como eu.
Realmente, enquanto tem gente ganhando milhões sem fazer nada, só com a cara mesmo, existem milhares morrendo de um problema que não deveria existi, fome!
E acho assim, mais burro é quem dá audiência para esse tipo de programa.