sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Ensaios e Teorias sobre...
"Segundo gol do Sport, e o Palmeiras estava destruido. Jogando contra o último colocado da tabela, meu Palmeiras que era o maior candidato ao titulo, vinha decepcionando nas ultimas partidas.
Indignado estava eu com meu Palmeiras, e minha situacao piorou quando olheu meu filho Digão, de 6 anos chorando. Estávamos no estadio quando a tristeza tomou conta de mim... É muito dificil ver seu filho chorando!!
Mas logo em seguida o estadio inteiro comecou a cantar o hino do nosso Palmeiras, entao meu filho parou de chorar e cantou junto. Mas o Palmeiras nao melhorava, o jogo tava ruim, e nem por isso paramos de cantar, chegou o intervalo...
Pai, o Palmeiras não vai ser campeão né?! Me perguntou o Digão, e eu, com um nó na garganta respondi "filho, o Palmeiras vai virar no segundo tempo!"
La estava nossos jogadores de volta ao gramado, prontos para o segundo tempo. Após mais uma tentativa frustrada do nosso grande craque, meu filho me pergunta: Pai, porque o Diego Souza nao dribla mais ninguem?? Nao consegui responder...
E acabou o jogo, meu Palmeiras nao virou, mas pelo menos lutou e conseguiu um empate. Mas nao era sulficiente para um time que briga pelo titulo e joga em casa contra o ultimo e ja rebaixado Sport.
Saimos do estadio naquele clima de velório. Nao falava nada com meu filho, apenas pensava e sofria em ver a sua tristeza.
Minha esposa e a grande maioria da minha familia torce para o são paulo, e sempre vivem tentando fazer com que o Digão seja sao paulino, eles dão camisetas, faixas de campeão e etc..
Entao pensei que se meu filho quisesse torcer para o time de sua mãe, eu aceitaria. No fundo estava me enganando, pois se ele mudasse de tie eu ficaria arrasado, mas nao aguentava vê-lo sofrer a cada gol sofrido!!!
Naquela noite, quando fui colocá-lo para dormir, eu disse que se ele quisesse torcer para o time da mamãe, eu aceitaria. Ele me abracou e disse: "Papai, EU SOU PALMEIRENSE! Não ligo em sermos campeões. Será que voce pode me levar no próximo jogo??". Chorei demais!!!!!
Ta certo que não é legal chorar por futebol, ainda mais quando se cria um filho, mas a Paixao foi maior e nao pude aguentar. No outro dia, quando a minha esposa acordou, perguntou: E aí, ganharam??
E eu respondi: Eu ganhei, pois percebi que meu filho AMA o PALMEIRAS acima de qualquer derrota, de qualquer dificuldade, de qualquer pressão!!" Paixão nao se explica, nao se mede, nao se compara...
Posso tentar explicar de mil formas diferentes o que é ser Palmeirense, mas nao será sulficiente...
Amor é pouco perto do que sentimos. Não sei se seremos campeões, mas isso é de menos. Independente da situação, estarei gritando e cantando pelo meu Verdão!
Lembro de muitas conquistas, sim, meu time tem muitas glórias! E por acaso foi o campeão do seculo XX.
Mas mesmo que as lembrancas sejam apagadas, mesmo que a maioria dos torcedores sejam extintos, se houver um só palmeirense, esse amor existirá!
E pode acreditar, em um só coração verde e branco há muito mais Amor que em toda uma naçao
Isso pode parecer besteira aos olhos dos outros, mas nao importa, é o meu Palmeiras, o meu amor!!!
Radios, televisões e jornais adoram nos criticar, mas somos maiores! Nao vamos deixar que isso nos abale!!!!
Apesar do time jogar mal, dos jogadores nao terem raça, vontade, amor a camisa, eu irei torcer, eu irei acreditar, eu irei reverenciar o meu Alvi-verde.
Somos grandes, somos vitoriosos!! Não é uma má fase que diminuirá minha Paixão! Não sou da moda, que torce pro time tricampeão. Não sou da massa que torce pro time sem-teto. Sou único, raro, que torce pela emoção, pelo coração!!! SIMPLESMENTE PALMEIRAS
Historia original de "Ditão Arques"
Redigido e recriado por Leonardo Tadashi Nakasone de Paula
Assinar:
Postagens (Atom)